CookOut / RockOut acontecerá em setembro e pretende reunir 500 pessoas para celebrar a diversidade

AP

Art Smith, chef pessoal da apresentadora Oprah Winfrey, durante o lançamento do festival CookOut/RockOut
AP
Art Smith, chef pessoal da apresentadora Oprah Winfrey, durante o lançamento do festival CookOut/RockOut

Uma novidade chegou para integrar os festivais gastronômicos que estão surgindo nos EUA. Chamado CookOut / Rockout , o evento que reúne comida e música vai celebrar os chefs LGBT.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

"É uma maneira de mostrar, de forma positiva e divertida a diversidade dentro do mundo da comida", diz o fundador do festival que estreia em Los Angeles em meados de setembro, Bruce Seidel .

“O objetivo é mostrar as pessoas que os gays estão em toda parte e també uma maneira de comemorar sendo você é gay ou não", completa.

Seidel é ex-executivo da Food Network , canal que desenvolveu inúmeros programas de sucesso incluindo "Iron Chef America " e "Next Food Network Star ". Hoje ele comanda a Hot Lemon Productions , uma empresa de consultoria e produção com foco em alimento. CookOut é um dos vários projetos que a empresa está trabalhando.

Seidel afirmou que  primeiro pensou em criar um programa de televisão onde tutores ajudariam profissionais da culinária que estavam lutando para se assumir. Tempos depois começou a pensar sobre a criação de um novo festival e então uniu as cosias.

O festival irá receber entre 400 e 500 pessoas. A parte musical vai do rock ao violino clássico e a gastronomia vai enfatizar experiências de alimentos ao invés de "comer 300 coisas mas não ter ideia do que já provou no final", diz Seidel .

A lista de artistas e chefs ainda está sendo montada, mas já conta com alguns nomes com Big Gay Ice Cream , a loja de sorvetes de Nova York , que também tem uma filial em Los Angeles e Art Smith , ex- chef pessoal de Oprah . Chefs heterossexuais também estarão no lineup.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.