Longa que conta a história da epidemia de AIDS nos anos 80 tem também em seu elenco os atores Julia Roberts, Taylor Kitsch, Jim Parsons e Jonathan Groff

O canal HBO acaba de divulgar o teaser do aguardado do  filme “The Normal Heart”, uma versão para a televisão do famosa peça homônima do dramaturgo Larry Krammer .  A produção conta a história do ativista gay Ned Weeks ( Mark Ruffalo ), que passa a militar na causa LGBT depois que seu namorado Felix Turner ( Matt Bomer ) contrai o vírus HIV.

Também escrita por  Larry Krammer , o roteiro mescla ficção com trechos autobiográficos. Ned funda uma firma de advocacia voltada para casos relacionadas ao HIV. A trama se desenvolve entre 1981 e 1984, auge da disseminação do HIV em Nova York.

O elenco estrelar conta ainda com Julia Roberts , dando vida a médica cadeirante Emma Brookner, que luta para combater o vírus. Já  Taylor Kitsh - de "John Carter: Entre Dois Mundos" - interpreta um banqueiro não assumido que se torna militante Bruce Niles

O ator assumidamente gay Jim Parsons  - da série "The Big Bang Theory" - representa Tommy Boatwright, ativista gay do Sul dos EUA, papel que ele já desempenhou numa montagem da peça.  

Também homossexual,  Jonathan Groff ,  astro da série “Looking”, também da HBO, completa o elenco. A produção do longa, que estreia no dia 25 de maio nos EUA, é de  Ryan Murphy,  responsável pelas séries "Glee" e "American Horros History", entre outros sucessos. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.  

Confira o teaser do longa "The Normal Heart: 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.