Lutando pela diversidade sexual e cheios de orgulho LGBT, casais como Daniela Mercury e Malu Verçosa e Ellen DeGeneres e Portia de Rossi fizeram a diferença na comunidade gay

Acompanhar a trajetória de casais gays famosos foi uma das tarefas mais divertidas para nós da redação do iGay, neste nosso primeiro ano no ar. Ao apresentar as histórias de amor para os nossos leitores, mostramos que é possível sim superar os preconceitos e ser feliz a dois.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

O fato do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ter sido aprovado aqui no Brasil e na França, no Reino Unido e no Uruguai, entre outros países, reforçou ainda mais a luta de todo o movimento LGBT pelo respeito à diversidade sexual. Afinal, “qualquer maneira de amor vale à pena”, como bem cantou Milton Nascimento em “Paula e Bebeto” – o clássico criado pelo mineiro e pelo baiano  Caetano Veloso .

Um desses casais marcantes foi o formado pela cantora Ellen Oléria e pela assessora Poliana Martins . Aliás, nossa reportagem pode acompanhar com exclusividade o casamento delas em agosto do ano passado, num cartório de Brasília. De branco como manda a tradição, ambas as duas chegaram ao local portando buquês flores naturais.

“Vocês vieram ver nossa alegria. Obrigada por serem testemunhas do nosso amor... Faltava, para a gente, dizer sim. Mas agora não falta mais nada”, declarou Ellen na ocasião.

Outro casal que trocou alianças neste período foi a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa . Seis meses depois de ter tornado público o seu amor, a estrela do axé se casou em sua residência em Salvador, no dia 12 de outubro. A escolha da data não foi aleatória. Daniela é devota de Nossa Senhora Aparecida e queria a benção da padroeira do Brasil neste dia tão especial.

A fama de casadoiras das meninas lésbicas não é mesmo lenda, como confirmam a DJ e ex-BBB Angélica Morango e a comissária de bordo Rabytta . Após se casarem no civil em setembro de 2013, elas celebraram a união em uma festa, dois meses depois, em São Paulo.

Alem da atuação no ativismo LGBT, o cantor e ex-N'Sync Lance Bass e o ator Michael Turchin se destacam por serem um dos casais gays mais bonitos de Hollywood
Getty Images
Alem da atuação no ativismo LGBT, o cantor e ex-N'Sync Lance Bass e o ator Michael Turchin se destacam por serem um dos casais gays mais bonitos de Hollywood

Mas também tivemos casais masculinos marcantes. O ator Jesse Tyler Fergunson , de “Modern Family”, e o marido, o advogado Justin Mikita , se destacaram pelo seu ativismo na defesa da diversidade sexual. Eles têm até uma fundação que luta por essa causa em diversos países, a Tie The Knot.

Há ainda aqueles casais que nos encantaram por conta dos seus filhos fofos. Esse o caso de Neil Patrick Harris , astro de série “How I Met Your Mother”, e do marido, o também ator David Burtka , pais dos gêmeos Harper Grace e Gideon Scott .

Gaycionário: saiba o significado de cacura, cafuçu, equê, elza e neca

Harris e Burtka mostraram que são os pais gays mais criativos de Hollywood na hora de vestir os filhos para a festa de Halloween. No ano passado, eles se inspiraram no clássico “Alice no País das Maravilhas”. Harper foi como Alice e Gideon, como o coelho branco, aquele que está sempre atrasado no livro de Lewis Carroll.

Neste quesito também se destacam o ator Matt Bomer e o marido Simon Halls , pais de Kit, Walker e Henry . No último Halloween, o quinteto foi fantasiado de super-heróis, mostrando que são páreo para a turma de Harris na disputa do troféu de família mais fofa.

Veja outros casais gays marcantes na galeria acima. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.