A primeira união entre pessoas do mesmo sexo no Reino Unido está marcada para o dia 29 de março

A cidade inglesa de Leeds sediou no último fim de semana uma feira de casamentos exclusiva para casais homossexuais. A Gay Wedding Show aconteceu no Queens Hotel. Itinerante, o evento vai passar por outras grandes cidades do Reino Unido neste ano de 2014, como Londres e Glasgow.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Outro modelo LGBT de bonequinhos para bolos de casamento
Getty Images
Outro modelo LGBT de bonequinhos para bolos de casamento

O casamento gay foi aprovado no Reino Unido em julho do ano passado, quando a rainha Elizabeth deu seu aval para a lei que regulou o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales.

Apesar da aprovação, o casamento civil só entra em vigor no próximo dia 23 março, depois dos devidos trâmites legais. A primeira cerimônia está marcada para o próximo dia 29.

Um famoso casal gay do Reino Unido também deve oficializar sua relação no papel em breve. O astro pop Elton John e o marido, o produtor de cinema David Furnish , já anunciaram que vão marcar seu casamento civil assim que a lei entrar em vigor.

Outro país do Reino Unido também vai ter em breve casamento entre parceiros do mesmo sexo. O parlamento da Escócia aprovou uma legislação com este fim no último mês de fevereiro.

Leia mais no iGay:
701 casamentos gays foram realizados na cidade de São Paulo em 2013
Os casamentos gays são diferentes mesmo das uniões heterossexuais?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.