Adolescentes Arin Andrews, 17 e Katie Colina, 19, foram clicados por Bruce Weber para catálogo da Barneys. Trabalho vai gerar um documentário

Os jovens americanos  Arin Andrews, 17 e Katie Colina ,19, conquistaram um lugar disputado na indústria da moda internacional. A dupla foi escolhida para estrelar a nova campanha da luxuosa loja de departamentos americana Barneys. Além de todas as características estéticas exigidas para esse tipo de trabalho, os  dois têm em comum o fato de serem transexuais, sendo que ambos passaram pelo processo de adequação de gênero.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Clicados pelo lendário fotógrafo Bruce Weber, os dois, que já foram namorados e agora são melhores amigos, usaram peças de grifes como Demeulemeester , Balenciaga, Lanvin e Manolo Blahnik.  Parentes e amigos dos modelos transexuais também participaram da campanha, que foi intitulada como "Brothers, Sisters, Sons & Daughters".

A produção do catálogo também gerou entrevistas e vídeos com os fotografados. Esse trabalho foi executado pela jornalista Patricia Bosworth  e pela biógrafa  Diane Arbus. Todo material reunido vai resultar num documentário sobre a questão da identidade de genero.

O modelo  Ryley Pogensky  é um dos modelos que tiveram sua história abordada. Apesar de ter nascido biologicamente mulher e de ter feito a adequação para assumir uma identidade masculina, ele não gosta de definir um gênero para si mesmo.   

"O que está entre as minhas pernas não define completamente quem eu sou. Se o gênero é preto e branco, eu sou cinza", afirmou Pogensky.  

O catálogo foi idealizado por Dennis Freedman , que já foi responsável por outras campanhas publicitárias da Barneys.

Em outros momentos, a moda já havia se aproximado  do  chamado universo T. Em 2007, por exemplo, a badalada editora de moda Carine Roitfeld escolheu para estampar a capa da Vogue francesa o transexual  Andre J.   Três anos depois,  o estilista da Givenchy  Riccardo Tisci  colocou a brasileira  Lea T  como a estrela de uma campanha para a marca que desenha. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.