Aproveitando a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Escócia, humorista e roteirista britânico Ricky Gervais provocou instituições religiosas

Conhecido por suas piadas polêmicas na apresentação do prêmio Globo de Ouro e também por criar a série "The Office", o humorista inglês Ricky Gervais  se manifestou na noite da ultima quarta-feira (05) em favor do casamento igualitário, fazendo de quebra com as religiões e Igrejas.

“O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é privilégio homossexual, é igualdade de direitos. Privilégio seria os gays não pagarem impostos, como as Igrejas”, provocou Gervais, numa mensagem publicada em seu perfil no Facebook.

A mensagem teve mais de dois mil comentários, 32 mil compartilhamentos e 120 likes, demonstrando um apoio público a mensagem do comediante.  Heterossexual e casado com a produtora e agente  Jane Fallon há 32 anos, Gervais foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em 2010.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Além da série inglesa “The Office”, que ganhou uma versão nos Estados Unidos, o humorista e roteirista criou os seriados  "Life's Too Short", "Extras" e "The Ricky Gervais Show", entre outras produções. Ele também vai estrelar, ao lado da colega Tina Fey, o novo filme dos bonecos Muppets, com estreia prevista para março nos Estados Unidos.  

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado nesta semana na Escócia . No ano passado, outros países do Reino Unido, a Inglaterra e o País de Gales, também legalizaram a união gay.  

CONFIRA OUTROS FAMOSOS QUE APOIAM OS DIREITOS LGBT:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.