O ex-vilão Félix e o chefe de cozinha Niko se beijaram e foram um dos destaques principais do último capítulo da novela de Walcyr Carrasco

E finalmente aconteceu o tão esperado beijo gay no horário nobre da TV Globo. Na noite desta sexta-feira (31),  no capítulo final da novela “Amor à Vida”, os carismáticos Felix ( Mateus Solano ) e Niko ( Thiago Fragoso ) se beijaram. Situação inédita na teledramaturgia da maior emissora brasileira. Aliás, a cena já havia sido antecipada à reportagem do iG pelo diretor geral da trama, Mauro Mendonça Filho. 

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Emocionante, a cena do beijo mostrou Félix dizendo a Niko que sua vida mudou depois que ele o conheceu. Cheios de cumplicidade, o casal então se beijou depois de uma troca de juras de amor. 

Félix realmente tinha muito que agradecer a Niko. Antes de se aproximar do chefe de cozinha, o administrador cometeu uma série de maldades, incluindo aí o fato de jogar a filha recém-nascida da própria irmã numa caçamba de lixo. 

Ao lado da vendedora de cachorro quente Márcia ( Elizabeth Savalla ), Niko foi o grande responsável pela redenção de Félix. Com ajuda dos dois, o personagem superou toda sua amargura por não ser amado e aceito, podendo finalmente ser feliz.  

E a felicidade do casal se deu em um novo endereço. Com a companhia dos dois filhos do chefe de cozinha, eles foram morar na casa de praia da família de Félix, que estava abandonada. Lá, eles recomeçaram a nova vida num cenário natural paradisíaco. 

O novo lar do casal gay também contou com um hóspede surpreendente. Debilitado, César ( Antônio Fagundes ) se reconciliou com Félix e foi morar com ele. O administrador ouviu finalmente o pai dizer que o amava, algo que sempre desejou. 

Outros beijos gays da TV brasileira 

Primeiro nas novelas da Globo, o beijo gay já havia acontecido em outras atrações da emissora. Recentemente, a 14ª edição do reality show "Big Brother Brasil"  mostrou as sisters Clara e Vanessa se beijando. Na edição de número 10 do "BBB" , os participantes  Serginho e Dicésar trocaram bitocas durante uma festa.

Final feliz para a família do casal Félix e Niko, da novela
Reprodução/TV Globo
Final feliz para a família do casal Félix e Niko, da novela "Amor à Vida"

E não foi só nos reality shows que a Globo mostrou um beijo gay. No ano passado, a demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo também apareceu nas séries “A Grande Família” e “Tapas e Beijos”.

Mas quem saiu na frente na TV brasileira em relação ao beijo gay no horário nobre foi a emissora musical MTV. Em 2001, Fernanda Lima apresentou o enlace do farmacêutico Conrado Gotti no programa “Fica Comigo”. Mais de 10 anos depois, em 2013, a apresentadora repetiria o feito ao mostrar um beijo entre dois homens no programa “Amor e Sexo” (Globo).

A MTV levou vários outros beijos ao ar nos programas de relacionamento “Beija Sapo”, apresentado por Daniela Cicarelli e “LUV MTV”, comandado por Ellen Jabour . Esta última atração dedicou uma edição especial aos homens ursos.

Mas quem mostrou o primeiro beijo gay nas novelas foi o SBT. Em “Amor e Revolução”, que foi ao ar em 2011, Luciana Vendramini dava vida a Dra. Marcela, que deu um beijo na amiga Marina, interpretada por Giselle Tigre . A trama era ambientada durante a ditadura militar brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.