Premiação indica as melhores representações da comunidade gay na música, no cinema, na televisão, nos quadrinhos e no jornalismo

A organização americana GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação em inglês) divulgou nesta quinta-feira (30) os indicados do seu prêmio, que destaca as melhores representações da comunidade gay na música, cinema, televisão, quadrinhos e em jornalismo, tanto em inglês quanto em espanhol.

Os cantores Lady Gaga e Elton John foram os grandes destaques na categoria Melhor Artista Musical. Ao lado deles, também concorrem o grupo Vampire Weekend e os duos Godfrapp e Tegan and Sara .

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Na categoria Melhor Filme do prêmio GLAAD, os indicados são “Clube de Compras Dallas”, “Philomena”, “Versos de Um Crime”, “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” e “Azul é A Cor Mais Quente”. Desses, apenas dois últimos já estrearam no Brasil.

“Grey's Anatomy”, “Orphan Black”, “The Fosters”, “Shameless” e “Pretty Little Liars” foram as indicadas na categoria Melhor Série Drama. “Brooklyn Nine-Nine”, “Glee”, “Modern Family”, “Please Like Me” e “Orange is the New Black” concorrem ao prêmio de Melhor Série de Comédia.

Nos diversos prêmios dedicados ao jornalismo, concorrem veículos como os canais MSNBC e CNN, os jornais The New York Times e Los Angeles Times, as revistas The New Yorker, People e Time e os sites Buzzfeed e Advocate.com.

'Orange is the New Black' é uma das indicadas na categoria Melhor Série Comédia
Divulgação
'Orange is the New Black' é uma das indicadas na categoria Melhor Série Comédia


Uma única novela foi indicada e premiada na língua espanhol, consequentemente. A escolhida foi a produção “Amores Verdaderos”, do canal americano direcionado a comunidade latina Univision.

O prêmio GLAAD será entregue em duas etapas. A primeira acontece no próximo dia 12 de abril, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. Já a segunda será no dia 3 de maio, no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.