Atleta está com Brunson Green, que foi indicado ao Oscar pelo filme “Histórias Cruzadas”

Fora do armário desde abril do ano passado, o jogador de basquete Jason Collins está namorando o produtor de cinema Brunson Green . A informação foi confirmada pela própria assessoria de Green, que preferiu não emitir nenhum comentário sobre o relacionamento, no entanto.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Brunson Green é produtor de cinema e ator
Getty Images
Brunson Green é produtor de cinema e ator

Os dois já tinham sido fotografado juntos num baile promovido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas Para a Infância) em Los Angeles, no último mês de outubro, mas não haviam assumido publicamente o romance.

Também ator, Green tem como sua produção de cinema mais famosa o sucesso de bilheteria “Histórias Cruzadas” (2011), sobre a vida das empregadas domésticas negras americanas nos anos 60. A produção inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, que premia os produtores como ele.

Collins virou notícia no mundo quando se assumiu gay numa entrevista à revista americana Sports Illustraded, em abril de 2013.

Ele se tornou na época o primeiro atleta homossexual de uma grande liga esportiva dos Estados Unidos a sair do armário. "Sou um pivô da NBA de 34 anos. Sou negro. E sou gay", declarou ele na ocasião.

O jogador tomou essa atitude tendo consciência da importância que ela tinha. "Não tive a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay atuando em uma liga principal esportiva americana. Mas desde que isso ocorreu, estou feliz por iniciar esse diálogo", defendeu Collins.

Atualmente, Collins não jogando em nenhum time da liga americana de basquete, a NBA. Ele não chegou a um acordo com nenhuma equipe desde o fim do seu contrato com o Washington Wizards, no meio do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.