Exibido previamente no Festival de Sundance, o filme fala do momento em que o pai artista plástico deixou a mulher ao se perceber homossexual

O astro Robert De Niro vai apresentar em junho, nos Estados Unidos, o documentário “Remembering The Artist Robert De Niro”, sobre o seu pai, um pintor expressionista abstrato que tinha o mesmo nome que o dele. Além de falar da vida familiar e do trabalho, o filme aborda a homossexualidade do artista plástico.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Exibido previamente no prestigiado festival americano de cinema independente de Sundance, o documentário será exibido nos EUA em junho no canal HBO. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.  O filme conta a história Robert de Niro pai sob a ótica do filho. O ator mostras os quadros do artista plástcio e lê trechos do diário dele.  

Na leitura dos diários, aparece inclusive o momento em que o pai de De Niro deixou a mulher ao se perceber homossexual.  

Em entrevista veiculada pelo site da revista Out, De Niro revela que decidiu realizar o documentário para preservar a memória do pai.  "Eu queria que meus filhos mais jovens - que nasceram depois que ele morreu - soubessem o que seu avô fez. Eu ainda mantive seu estúdio de pintura intacto."

Inicialmente, a ideia de De Niro era mostrar o filme apenas para a sua família, mas produtores o incentivaram a compartilhar a história do pai com mais pessoas.  



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.