Jim Davis, do Gainsborough Trinity, recebeu apoio dos colegas de clube

Jim Davis:
Divulgação
Jim Davis: "Espero que nos próximos 10 anos eu não seja o único jogador de futebol gay fora do armário”

Meio-campista do time inglês de futebol Gainsborough Trinity, o jogador britânico Liam Davis se assumiu gay numa entrevista ao jornal Lincolnshire Echo. "Com 23 anos de idade, gosto de pensar que ainda tenho muitos anos para jogar e para me posicionar”, declarou Davis.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

O britânico admitiu que a recente saída do armário do ex-jogador da seleção alemã Thomas Hitzlsperger influenciou na sua decisão de falar publicamente sobre assunto.

Segundo Davis, os colegas de time sabem que ele é homossexual desde a sua chegada ao Gainsborough Trinity, no meio do ano passado.

Durante uma conversa num da cidade de Gainsborough, um colega time de Davis o questionou a respeito de sua sexualidade.

"Eu me dei conta que todos sabiam desde o meu primeiro dia de treinamento", contou o jogador, revelando ainda que todo o time lida bem com a questão. "Alguns deles se conhecem há anos, que chega depois se sente bem-vindo, ninguém faz o outro se sentir um pária”, completou.

Davis tem esperança que a homossexualidade no futebol seja tratada com mais naturalidade no futuro. "Espero que nos próximos 10 anos eu não seja o único jogador de futebol gay fora do amário”, desejou o jogador.

“Ninguém quer ser forçado a se assumir, mas desejo que eles vejam que alguém já fez isso. Tomara que cheguemos a um estágio em isso não parece uma coisa negativa, mostrando que não há nenhum problema e que é só seguir em frente”, disse Davis.

Depois de se assumir, Davis quer concentrar seus esforços para progredir na carreira e subir de divisão no Campeonato Inglês. O clube dele, o Gainsborough Trinity, está apenas na sexta.

Veja outros esportistas que se assumiram gays: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.