Veja a seleção dos casais homossexuais de celebridades mais influentes selecionados pelo iGay e escolha o seu favorito na enquete

2013 foi o ano da aprovação do casamento gay civil em vários cantos do mundo. Do Brasil aos Estados Unidos, passando pela França e pela Inglaterra, essa onda tomou conta de vários países. Neste contexto, os casais homossexuais famosos se tornaram símbolo da conquista deste direito.  

ACOMPANHE O IGAY NO FACEBOOK 

No Brasil, a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa  se candidataram a representação máxima desta onda desde que a estrela baiana assumiu o relacionamento das duas, em abril passado.  

Também do universo da música, a cantora Ellen Oléria também virou notícia ao oficializar sua união com a assessora brasiliense Poliana Martins,  em agosto, num cartório de Brasília. “Faltava, pra gente, dizer sim. Agora não falta mais nada”, afirmou a vencedora da primeira edição do "The Voice" (Globo), na ocasião.

De maneira mais discreta, mas não menos impactante,  a atriz Maria Zilda surpreendeu o público ao assumir o seu amor pela arquiteta Ana Kalil . Ao alterar o status de seu relacionamento no Facebook, em outubro, a estrela contou que havia oficializado a relação de seis anos com a parceira.

Fora do Brasil, outras parcerias amorosas famosas também foram importantes, como foi o caso do cantor Elton John e de seu marido, o produtor David Furnish . Juntos há 20 anos e com dois filhos, o casal revelou recentemente que está pronto para oficializar sua união, aguardando apenas que a lei  entre vigor na Inglaterra, o que vai acontecer no início de 2014. 

Não menos famoso, a dupla  Ellen DeGeneres e Portia de Rossi  ganhou destaque ao ficar na sexta posição na lista dos casais mais poderosos do mundo, contando aí os héteros e os gays. Ellen e Portia formavam a única parceria homossexual no ranking encabeçado por Michelle e Barack Obama .

Além das duplas citadas, o iGay selecionou mais cinco para compor a lista dos casais gays mais marcantes de 2013. Veja todos na galeria acima e escolha o seu favorito na enquete abaixo. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.