Conhecido por papel no filme "Operação Skyfall", Ben Whishaw substitui Sacha Baron Cohen, que desistiu do projeto por diferenças criativas

O ator britânico Ben Whishaw foi escalado para interpretar o astro Freddie Mercury na cinebiografia produzida pelos ex-colegas do grupo Queen. Segundo o site Deadline, Whishaw vai assumir o posto que seria do ator e comediante Sacha Baron Cohen,  que desistiu do projeto por diferenças criativas.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK  

A intenção de Sacha era que a cinebiografia tocasse em temas polêmicos como a vida gay de Mercury, assim como os problemas que o cantor enfrentou por ser soropositivo. Ele inclusive faleceu, em 1991, em decorrência da manifestação da AIDS.

Os integrantes remanescentes do Queen - Brian May , John Deacon e Roger Taylor - sempre preferiram que o filme fosse menos polêmico e mais voltado para a família, com classificação indicativa livre nos cinemas. 

Ben Whishaw  é casado desde agosto de 2012 com o compositor Mark Bradshaw
Getty Images
Ben Whishaw é casado desde agosto de 2012 com o compositor Mark Bradshaw


Whishaw deu vida ao agente Q no ultimo longa da franquia "007" ("Operação Skyfall"), além de ter protagonizado duas temporadas da aclamada série britânica da BBC2 "The Hour", exibida no Brasil no serviço online NetFlix.

O ator é casado desde agosto de 2012 com o compositor Mark Bradshaw. O dois se conheceram durante as filmagens do longa “Brilho de Uma Paixão”, em 2009. Whishaw interpretou o poeta John Keats na produção, que teve trilha sonora feita por Mark. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.