Juntos há 20 anos, cantor e parceiro David Furnish foram os primeiros a oficializar união estável na Inglaterra, em 2005

Elton John, Billie Jean King e Christiane Amanpour
Reprodução/CNN
Elton John, Billie Jean King e Christiane Amanpour





O cantor Elton John falou da sua união de 20 anos com o produtor David Furnish numa entrevista ao programa da jornalista Christiane Amanpour , exibido pela CNN.  O astro revelou ainda que planeja se casar no civil no dia em que o casamento gay entrar em vigor na Inglaterra e País de Gales,  no início de 2014. A ex-tênista Billie Jean King , homenageada por John na música "Philadelphia Freedom", também participou do atração do canal jornalístico.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

"David e eu somos um casal gay muito muito conhecido, provavelmente o mais conhecido do mundo. Temos que dar o exemplo. Você imaginaria alguém 20 anos atrás falando 'escute pessoal, este é nosso direito?' Nós nunca pensamos que isso fosse acontecer.", explicou John. 

John e Furnish foram um dos primeiros casais no Reino Unido a realizar uma parceria civil, em uma cêrimonia Windsor Guildhall , em dezembro de 2005. O casal tem dois filhos, Zachary, de cinco anos, e Elias, de 10 meses. 

O casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e País de Gales foi aprovado julho deste ano, mas só entra em vigor em 2014. 

John reafirmou mais uma vez que não vai cancelar suas apresentação em Moscou no próximo mês de dezembro, apesar das leis antigays da Rússia.

" Eu tenho ido lá desde 1979 e tive grandes momentos na Rússia", argumentou. "O que está acontecendo lá é muito horrível, mas eu fui convidado para ir. As pessoas da comunidade LGBT local disseram: 'por favor, venha'. Eu não quero abandoná-los", completou o astro. 

Veja fotos de Elton John e do marido David Furnish: 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.