Produções da TV inglesa "Cucumber" e "Banana" irão retratar a vida de jovens homossexuais de diferentes gerações

Roteirista e produtor da lendária série britânica “Queer as Folk”(1999-2000), o autor  Russell T Davies   está de volta à TV  em duas produções inglesas, as séries  “Cucumber” (Pepino em inglês) e “Banana”, que acompanham gays de diferentes gerações.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Davies foi um dos autores da série inglesa
Divulgação
Davies foi um dos autores da série inglesa "Queer as Folk", que teve uma versão americana de maior sucesso


Segundo o jornal inglês Mirror, “Cucumber” irá explorar as paixões e as armadilhas da vida gay do século 21, com homens homossexuais de 40 e poucos anos.

“Banana”, por sua vez, terá a mesma temática, porém sob a ótica homens mais jovens. Produzidas pela emissora Channel 4 e com previsão de ir ao ar em meados de 2014, as duas atrações dividirão parte de seus elencos, com atores aparecendo em ambas as séries.

Para a série, Davies se inspirou em um estudo sobre a ereção masculina
Getty Images
Para a série, Davies se inspirou em um estudo sobre a ereção masculina

O protagonista de “Cucumber” será Henry, de 46 anos, que sofre uma reviravolta em sua vida após um acontecimento envolvendo uma morte. 

“Bananas” irá retratar os amigos jovens de Henry, incluindo uma lésbica e um rapaz experimentando seu primeiro amor gay.  As duas séries ainda vão ter suas tramas ligadas ao seriado online "Tofu", que fornecerá um guia sexual inspirado nas duas produções originais. 

Davies explicou que a ideia de produzir as séries surgiu a partir de um estudo que mostrou que a ereção masculina é dividida em quatro categorias: tofu, banana, banana descascada e pepino. 

Veja também: Personagens gays mais marcantes da TV e do cinema



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.