Um clima de festa era a intenção para a apresentação da coleção inverno 2014 no SPFW. Duas modelos de vestidão surpreenderam a audiência - e a grife - com um beijo na boca

O beijo de Alicia Kuczman e Isabel Hickmann no desfile de Lino Villaventura no SPFW
Divulgação
O beijo de Alicia Kuczman e Isabel Hickmann no desfile de Lino Villaventura no SPFW

Todo mundo sabe o que esperar de um desfile do estilista paraense Lino Vilaventura: drama, excesso, luxo, vestidões. A coleção inverno 2014, apresentada no SPFW nesta quinta (31), teve tudo isso. E teve mais: um beijo lésbico na passarela, que rendeu aplausos e gritinhos de "u-hu" da platéia.

Dessa vez, o próprio estilista foi pego de surpresa pela performance das modelos Isabel Hickmann (irmã da apresentadora Ana Hickmann) e Alicia Kuczman. "O Lino sempre dá muita liberdade para as modelos no desfile", conta Inez, ex-mulher e sócia-fundadora da LV. "As meninas perguntaram o que era para elas fazerem na passarela e ele disse: 'O que vocês quiserem'. Elas provocaram: 'Tudo mesmo, qualquer coisa? E se a gente quiser se beijar?' E ele: 'Fiquem à vontade'."

A intenção de Lino, que ele passou para as modelos minutos antes do desfile, era que elas criassem um clima de festa na cabeça delas, e que pensassem também no que poderia acontecer no fim de uma destas festas, deixando-as livres para interpretar esse pedido, como é de praxe nas apresentações do estilista.

Então as duas fizeram a cena que tinham combinado nos bastidores: em determinado momento se olharam, começaram a se aproximar com sensualidade e se beijaram. "Foi uma cena bem inesperada para nós. A Isabel já desfila para o Lino há muito tempo, a Alicia também, acho que este é o quarto desfile dela para a grife. Ela é enlouquecida, exuberante, bem solta. E o Lino dá corda."

Segundo Inez, Lino não gosta de muitas regras na passarela, de desfiles muito 'retos'. "A roupa dele é muito exuberante, dramática, não cabe em um desfile muito convencional. As meninas adoram a liberdade que ele dá", conta Inez. 

E a reação da plateia? "Foi ótima, o público aplaudiu muito. O clima já estava lindo e ficou mais bonito ainda por causa disso. Duas meninas lindas, com roupas maravilhosas, foi uma cena linda e espontânea", diz Inez, que está legalmente separada de Lino, mas segue sendo sua grande amiga. "Somos um caso de simbiose".


No fim do desfile no SPFW, Lino Villaventura recebe os aplausos da plateia
AgNews
No fim do desfile no SPFW, Lino Villaventura recebe os aplausos da plateia






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.