Com o humor e a dramaticidade típicos de uma bafônica drag queen, Amy Candy mostra em detalhes como se transformar na temida, porém elegantíssima, madrasta da Branca de Neve

Nesta quinta, 31 de outubro, é o dia das bruxas, data comemoradíssima nos países de língua inglesa. O Halloween é pretexto para casas decoradas, gente fantasiada, crianças nas ruas pedindo doce de porta em porta. E muita festa para celebrar o dia mais divertido do ano.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Pensando em comemorar a data do jeito mais bafônico possível, o iGay   convidou a drag queen Amy Candy   para ensinar a fazer a maquiagem da madrasta da “Branca de Neve e os Sete Anões”, mais conhecida como Rainha Má. Aquela que, diante do espelho, perguntava: "Existe alguém mais bela do que eu?" 

Pois não vai existir ninguém mais bela do que você depois de seguir os passos aqui indicados.

Candy conta que sua maquiagem é uma composição que mistura a personagem do desenho animado da Disney, lançado em 1937, e a personificação da atriz Charlize Theron   para o papel de madrasta no longa “Branca de Neve e o Caçador”, de 2012. “Uso elementos como a maquiagem roxa do desenho e o figurino prateado do filme”, conta a drag.


As duas versões que inspiraram Amy Candy: a do desenho 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937) e a interpretada por Charlize Theron em 'Branca de Neve e o Caçador' (2012
Divulgação
As duas versões que inspiraram Amy Candy: a do desenho 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937) e a interpretada por Charlize Theron em 'Branca de Neve e o Caçador' (2012

Para ela, o ponto mais importante de uma maquiagem de drag queen é o exagero. “Tem algumas drags que gostam de visual natural, mas pra mim isso é ser transformista. Drag tem que ter exagero, ser um pouco cômica”, explica Candy. Para conseguir isso é preciso antes de tudo “quebrar” o rosto, técnica que consiste em esconder todas as feições masculinas e para cores, optar por maquiagens artísticas à base de água.


Tem algumas drags que gostam de visual natural, mas para mim isso é ser transformista. Drag tem que ter exagero, ser um pouco cômica." (Amy Candy)

“Gosto de usar sempre produtos à base de água, por conta da alta pigmentação e pela facilidade de remover depois porque sai com água”, conta Candy. Segundo ela, são três os pontos essenciais para uma make drag perfeita: “Desenhar uma nova sobrancelha, abusar de luz e sombra para afinar algumas partes do rosto e usar o maior cílio postiço que conseguir”.

Confira passo a passo para se tornar uma diva má na noite mais divertida do ano:

_______________________________________________________________

Serviço:

Maquiagem:   Amy Candy (Guilherme Nutti) 

Contato:www.facebook.com/amyfcandy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.