Após quase um mês afastado da trama, Josafá Filho retorna na reta final ao papel do “famosinho da Casa Verde” para dar uma conclusão à trama do personagem

O triângulo amoros formado por Peixinho, Filipinho e Xande
Divulgação/TV Globo
O triângulo amoros formado por Peixinho, Filipinho e Xande

No ultimo sábado (19), o personagem de Josafá Filho  , Filipinho, reapareceu na novela "Sangue Bom", que ocupa a faixa das 19h da TV Globo. Após um afastamento de quase um mês, o “famosinho da Casa Verde” está de volta para encerrar algumas questões que ficaram em aberto na novela, que está na reta final. O último capítulo vai ao ar na próxima sexta-feira, 1 de outubro.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

A primeira aresta a ser aparada era o relacionamento de Filipinho com o assistente de produção Peixinho ( Juliano Oliveira  ), que foi encerrado em uma cena rápida no capítulo de retorno. Com doçura, Filipinho dispensou Peixinho. “Não quero perder sua amizade de jeito nenhum”, afirmou Filipinho, antes de informar que voltaria para Nova Iorque. Peixinho, por sua vez, respondeu com tom de quem não se conformava. “Vou torcer para você encontrar alguém que te ame tanto quanto eu”, disse, ao se despedir com um semi-abraço.

Apesar de enfática, a frase de Peixinho deixa no ar que ainda existe amor entre eles. Em agosto, a autora da novela,  Maria Adelaide Amaral  , afirmou ao i que o afastamento de Josafá foi uma situação proposital, para debater a homofobia. “A saída temporária do Filipinho servirá para movimentar a trama de seus familiares e promover a discussão sobre o preconceito contra a homossexualidade”, disse ela.

A autora afirmou ainda que no retorno do personagem, um triângulo amoroso se resolveria, tudo por conta da paixão velada que Filipinho nutre pelo amigo Xande (Felipe Lima). Em capítulos recentes da novela, Xande começou a dar indícios de que também sente algo pelo amigo.

Agora basta esperar para ver qual o destino que Maria Adelaide e Vincent Villari,   co-autor da trama, escolheram para encerrar a história do personagem. Com quem você acha que Filipinho deve ficar? Vote:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.