Realizado em Aspen, cidade tradicional para temporadas de esqui nos Estados Unidos, evento que acontece há 36 anos propõe união coletiva para celebrar leis igualitárias do país

A cidade norte-americana de Aspen, no Colorado, é um polo mundial de prática de esportes de inverno como esqui e snowboard. Poucos desconfiam, porém, que a estação de esqui é há 36 anos sede de um evento dedicado ao público LGBT, o “Aspen Gay Ski Week”.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

A próxima edição, que acontece entre 12 e 19 de janeiro, promete ser mais agitada que as anteriores. Além da programação habitual, composta de baladas, shows de humor, jantares e, claro, competições esportivas, a cidade americana pretende sediar a maior cerimônia coletiva de união civil homoafetiva dos Estados Unidos.

A cerimônia, aberta a casais do mesmo sexo, acontecerá no dia 18, às 11 horas, na praça Wagner Park, centro de Aspen. Champanhe e bolo serão servidos no The Limelight Hotel para a para celebração. Parceiro do evento promovido pela entidade Fundo Comunitário Gays e Lésbicas de Roaring Fork, região onde está localizada Aspen, o hotel oferece também um ‘pacote lua-de-mel’ . O evento tem como missão promover tolerância à diversidade.


Informações: www.gayskiweek.com


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.