Estabelecimento retirou produtos de origem russa do cardápio para mostrar repúdio à perseguição que a comunidade LGBT sofre na terra de Vladimir Putin

00 Lounge Bar decidiu protestar contra homofobia na Rússia
Divulgação
00 Lounge Bar decidiu protestar contra homofobia na Rússia

Um badalado bar paulistano decidiu dar sua contribuição na onda de protestos contra a postura do governo da Rússia em relação à comunidade LGBT. O 00 Lounge Bar  tirou todos os produtos de origem russa de seu cardápio, como vodcas e licores.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

“Esta foi uma maneira, mesmo a distância, que encontramos em manifestar o nosso repúdio a um país onde as pessoas não tem a liberdade de amar", explica Guilherme Barros , um dos sócios da casa, que fica no bairro dos Jardins.

Com a benção do presidente Vladimir Putin , os parlamentares russos aprovaram recentemente uma legislação que proíbe a ‘propaganda homossexual’ para menores de 18 anos. Pela lei, um casal gay que se beija num lugar público pode estar cometendo um crime. Da mesma maneira, as paradas do orgulho LGBT ficam proibidas de acontecer nas cidades russas.

Além da lei, a comunidade LGBT da Rússia ainda tem que enfrentar agressões de grupos antigay que têm atuado no país. Recentemente, alguns vídeos com jovens homossexuais sendo agredidos foram postados na internet.

Leia também:
Ator de “Prison Break” se assume gay e rejeita convite de festival russo
Londres tem protestos contra lei antigay da Rússia


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.