Steve Grand ganhou fama internacional por ser o primeiro cantor do estilo country abertamente homossexual, mas muitos outros artistas da música saíram do armário antes dele. Veja na galeria

Você ficou sabendo recentemente aqui no iGay que o tradicional mundo da música country se mostrou mais moderno com a chegada do cantor Steve Grand , o primeiro artista masculino abertamente gay do gênero musical. Mas ele não é o artista pioneiro a ter essa coragem de assumir sua sexualidade sem medo, nem mesmo em seu estilo musical.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

Steve Grand, o primeiro cantor abertamente gay do meio country
Reprodução
Steve Grand, o primeiro cantor abertamente gay do meio country

Antes de Steve, só cantoras tinham se assumido gay no universo country. Há mais de 20 anos atrás, em 1992, KD Lang saiu do armário no auge do seu sucesso nos Estados Unidos. Um ano depois, foi a vez da colega de estilo musical Melissa Etheridge .

Mas muito antes delas e de Steve, outros artistas foram verdadeiros a respeito de sua sexualidade, como foi o caso do popstar inglês Elton John . Em 1976, numa entrevista à revista Rolling Stone, ele não usou de meias palavras para falar sobre o assunto. “Não tem nada de errado em ir pra cama com alguém do mesmo sexo que o seu”, declarou Elton na ocasião.

Até o árido heavy metal mostrou que também tem espaço para a diversidade sexual. E o responsável por mostrar isso foi o vocalista do Judas Priest Rob Halford , que se assumiu em 1988, dizendo que grande parte do público já sabia que ele era homossexual.

No Brasil, exemplos recentes foram dados pelas cantoras Daniela Mercury e Ellen Oléria . A primeira virou notícia em todo o País ao assumir o seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, em abril de 2013. Já Ellen, despontou para o estrelato vencendo o reality show “The Voice Brasil” sem esconder sua sexualidade e o seu relacionamento com a poetisa e chefe de cozinha Poliana Martins.

Veja mais cantores famosos assumidos na galeria acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.