Tamanho do texto

Famoso intérprete do personagem Spock na franquia de ficção científica, Zachary Quinto acredita que sua atitude é positiva para autoestima de jovens gays

Zachary Quinto assumiu ser gay em 2011
Getty Images
Zachary Quinto assumiu ser gay em 2011

Em entrevista ao talk show do apresentador inglês  Jonathan Ross , o ator Zachary Quinto , 35 anos, diz que está feliz por ter assumido sua homossexualidade. Segundo ele, essa atitude foi positiva para a sua carreira

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK

"Eu não parei de trabalhar, pelo contrário, passei a trabalhar ainda mais depois que sai do armário”, afirmou Zachary, conhecido pelo papel de Spock na refilmagem do clássico da ficção científica "Star Trek". 

O ator contou que sentiu-se obrigado a se assumir depois da série de suicídios de adolescentes nos EUA, em 2011, e da sua participação em “Angels in America”, peça que se passa em Nova York durante a epidemia da AIDS.

"Os jovens vão olhar para o que passei, para as oportunidades que foram apresentadas a mim e irão reconhecer para si mesmos que não há nenhuma limitação. Vivemos em um tempo em que a maré está mudando”, observou Zachary, sobre o impacto da decisão junto ao público.  

Antes de assumir a sua homossexualidade, o ator trabalhava ativamente com o projeto “It Gets Better” (Vai ficar melhor, numa tradução livre), iniciativa de apoio a jovens gays.

 "Eu senti que era o momento certo, que eu fiz da maneira certa”, prosseguiu Zachary.  "Se as pessoas não querem trabalhar comigo por causa da minha orientação sexual, então não tenho interesse em trabalhar com eles para começar. Realmente não me colocaria em uma posição onde me sentiria limitado".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.