A primeira cena aconteceu em 1927, no filme "Wings" e de lá pra cá chegou até ao horário nobre com o celebrado casal Félix e Niko, na novela "Amor à Vida". Veja outros

Neste domingo (13) se comemora internacionalmente o Dia Do Beijo. Para celebrar a data, o iGay selecionou os beijos entre casais do mesmo sexo que marcaram o cinema e a TV.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Um pudico beijo entre soldados inaugurou essa história, no filme “Wings” (Asas), ganhador do Oscar de Melhor Filme em 1927. Os atores Buddy Rogers e Richard Arlen protagonizaram a cena, que era considerada bastante ousada para os padrões da época.

Mais de 80 anos depois, os carinhos entre personagens de mesmo sexo foram ficando cada vez mais intensos. Nas telonas um dos mais famosos aconteceu no premiado “O Segredo de Brokeback Mountain”.

No filme, Heath Ledger e Jake Gyllenhaal interpretaram um beijo intenso e desesperadamente apaixonado. Aqui no Brasil, Lázaro Ramos e Fellipe Marques , em “Madame Satã”, também demonstraram a mesma intensidade ao viver seus personagens.

Nas telinhas os pioneiros foram  Luciana Vendramini  e Giselle Tigre na novela "Amor e Revolução" (2011), do SBT, porém foi Matheus Solano e Thiago Fragoso  que entraram para história com o beijo de Félix e Niko em "Amor à Vida", da Rede Globo. 

Na galeria acima, você pode ver mais beijos como esses. Confira!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.