Chegando em breve à telona, o filme sobre Yves Saint Laurent trouxe Pierre Niney bem caracterizado como o estilista. Veja outros gays que ganharam uma versão cinematográfica

No próximo dia 24 de abril, estreia no Brasil o filme "Yves Saint Laurent" , que leva o nome do famoso estilista franco-argelino, morto em 2008. O maior destaque do filme é o desempenho de Pierre Niney  como Yves. Ajudado por uma competente direção arte, o ator praticamente encarna o designer que revolucionou a moda no seu ateliê de Paris. 

Além de Yves, outras personalidades gays também foram retratadas nas telonas, como o ativista Harvey Milk, vivido por Sean Pean  no cinema. Veja abaixo como ele ou personagens homossexuais foram retratados no cinema. 

Harvey Milk , político e ativista americano, foi o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia, em 1977. Durante seu mandato como supervisor da cidade de São Francisco, que durou 11 meses, ele lutou pela causa LGBT e aprovou rigorosa lei sobre direitos gays para a cidade. Em 27 de novembro de 1978, Milk e o prefeito George Moscone foram assassinados por Dan White. Para interpretar o papel do "mártir dos direitos gays" no filme "Milk - A Voz da Igualdade" (2008) foi escalado o ator Sean Penn , que ganhou o Oscar de melhor ator pelo trabalho.

VEJA TAMBÉM: RUBENS EWALD INDICA 10 MELHORES FILMES GAYS DO CINEMA

Para o papel principal no filme "Monstro - Desejo Assassino" (2003), o da prostituta lésbica Aileen Wuornos, considerada a primeira assassina em série dos Estados Unidos, foi escolhida a deslumbrante atriz sul-africana Charlyze Theron . E não é que ela ficou a cara da outra? Numa interpretação realista e assustadora, Theron ganhou o primeiro Oscar de melhor atriz de sua carreira.  

Phillip

Em "O Golpista do Ano" (2009), o casal romântico é formado por Ewan McGregor e Jim Carrey . McGregor faz o papel do Phillip Morris do título em inglês, "I Love You, Phillip Morris", e Jim Carrey é o artista, ladrão e estelionatário Steven Jay Russel. Presos, os dois dividem a mesma cela em uma penitenciária no Texas, e é aí que se apaixonam. Antes de conhecer seu companheiro de cela, Russel tem um namorado que é interpretado por Rodrigo Santoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.